Acesse também o site: www.fernandasiqueira.com.br

Acesse também o site:      www.fernandasiqueira.com.br
Instagram @fsdesigner

MOSTRA CASA COR SC 2015 - LOUNGE ESPAÇO ABERTO

MOSTRA CASA COR SC 2015 - LOUNGE ESPAÇO ABERTO
Projeto para construtora Espaço Aberto em parceria com a arquiteta Lucéli Almeida.

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - PROJETO NA PRANCHETA

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - PROJETO NA PRANCHETA
PROJETO SALA DE TV

PERSPECTIVAS DA SALA - Projeto desenvolvido para um Sala de Tv que possui três entradas (escada, porta de correr e circulação), limitando assim as opções de layout. Nesse ambiente, a leitora solicita que seja aconchegante onde a TV ficasse localizada de forma confortável. De forma ousada e divertida, o projeto do painel da TV ocupou parte da circulação da escada, ficando assim centralizado na sala e possibilitando um sofá grande e confortável. Nesse layout, permite-se colocar um baú atrás do sofá para guardar objetos da família.

MATÉRIA REVISTA VIVER BEM

MATÉRIA REVISTA VIVER BEM
Na edição de junho a revista VIVER BEM destacou matéria sobre lareiras em nova versão. O ambiente HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011 esteve presente. Confira no link http://www.lupaclipping.com.br/sistema/diary_EditE.asp?mode=editcliente&retornomail=yes&view_date=19/07/2012&id=356866&artista=583&categoria=22&descart=K%203_IMPORTS/ATITUDE_PRESS

MATÉRIA PARA "O FLUMINENSE"- NITERÓI, RJ

MATÉRIA PARA "O FLUMINENSE"- NITERÓI, RJ
Saiba como conseguir uma sensação de amplitude com espaços planejados.Comentários do arquiteto Ivan Campos e a Designer de Interiores Fernanda Siqueira. Máteria no link http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/habitacao/sensacao-de-amplitude-com-espacos-planejados

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - NA PRANCHETA

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - NA PRANCHETA
Projeto desenvolvido para uma jornalista que queria um home office na sua residência que pudesse ser reversível para um dormitório de hóspedes quando necessário.

STUDIO IDENTIDADE URBANA DIMAS - MOSTRA CASANOVA 11

STUDIO IDENTIDADE URBANA DIMAS - MOSTRA CASANOVA 11
PARA SABER MAIS ACESSE: www.studio-identidade-urbana-dimas.blogspot.com

A ARTE DO GRAFFITI: PARCERIA COM DRIIN NA MOSTRA CASANOVA 2011

A ARTE DO GRAFFITI: PARCERIA COM DRIIN NA MOSTRA CASANOVA 2011
DRIIN, CORA E FERNANDA SIQUEIRA - BRINDANDO A PARCERIA NO COQUETEL DE LANÇAMENTO DA MOSTRA

PARCERIA

PARCERIA
LUCIANO MARTINS E FERNANDA SIQUEIRA - MAIS UMA PARCERIA ENTRE O ARTISTA PLÁSTICO E A DESIGNER EM UM TABALHO NA CASA COR SC. EM VINHOS DA VINÍCOLA VILLA FRANCIONI, RÓTULOS FORAM PERSONALIZADOS POR LUCIANO MARTINS EXCLUSIVAMENTE PARA O AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO.

AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011

AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011
PARA SABER LISTA DE FORNECEDORES ACESSE WWW.HOMEDEGUSTACAO.BLOGSPOT.COM

10 de ago de 2010

ESTAMPA PETIT POIS

A PERSONALIDADE DO POIS

Na macro tendência do escapismo, uma bela composição de “Pois”, influenciada pela Optical Art, é uma grande tendência para 2011, sendo indicado desde de dormitórios até livings, cozinhas e banheiro. Tudo dosado com criatividade e equilíbrio. Até mesmo o tradicional “Petit Pois” trás personalidade ao projeto. Sua composição no projeto, o torna exclusivo, podendo ser utilizados através de adesivações personalizadas.

(Fernanda Siqueira)


As estampas PETIT POIS (chamadas também de bolinhas ou polka dots) tem seu significado oriundo do Francês, e POIS (se lê Poá) também é sinônimo de “ervilha”. São uma série de pontinhos que não precisam ter necessariamente mesmo espaçamento, cor e tamanho.
Teve seu apogeu no auge do Modernismo, quando as composições geométricas estavam em alta e os contrastes entre claro e escuro estavam na moda, “as bolinhas”, serviram de motivos para padrões de estampas de estilistas como Coco Chanel . Posteriormente Carolina Herrera, nas décadas de 80e 90, também as inseriu em suas criações.
Não demorou muito para saírem da moda para a decoração, fazendo parte também de objetos e acessórios de decoração. Durante todo o século XX as estampas Petit Pois tiveram idas e vindas enquanto tendência ( Durante a Optical Art, as bolinhas eram maiores; nos anos 80, apareciam minúsculas). Atualmente esta em alta e nos referimos a elas como POIS (Poá).
Como em tudo na decoração, o POIS deve ser utilizado com equilíbrio, dependendo sempre da proposta da decoração e do perfil do cliente.
-Essa estampa pode ser misturada entre si, desde que haja uma comunicação entre elas, seja na forma ou na cor.
- Para ampliação de um ambiente, utilizar estampas de POIS em padrões menores. Se quiser diminuir a sensação de amplitude, faremos o contrário.
- Para ambientes masculinos, seguindo a Optical Art, as "bollinhas" em adesivações pontuais funcionam bem, tornam o ambiente personalizado.


“Definitivamente, as estampas Petit Pois são essencialmente femininas. Não importa se são pequenas ou grandes. Independentemente do tom, em se tratando de Petit Pois, a referência será sempre feminina.”

(Luis Fernando Albalustro,
Artista Plástico e Professor de História da Arte)

DETALHES MOSTRA CASA NOVA 2010

DETALHES MOSTRA CASA NOVA 2010
ARTE DE LUCIANO MARTINS EM HARMONIA COM AS CORES PREDOMINATES DO PROJETO, O CLÁSSICO PRETO E BRANCO. O IPIG, ALÉM DE SER DECORATIVO, TRAZ TAMBÉM SONORIDADE AO AMBIENTE

DESTAQUE DO AMBIENTE CASA COR 10

DESTAQUE DO AMBIENTE CASA COR 10
Sofá projetado por Fernada Siqueira e customizado exclusivamente pelo artista plástico Luciano Martins