Acesse também o site: www.fernandasiqueira.com.br

Acesse também o site:      www.fernandasiqueira.com.br
Instagram @fsdesigner

MOSTRA CASA COR SC 2015 - LOUNGE ESPAÇO ABERTO

MOSTRA CASA COR SC 2015 - LOUNGE ESPAÇO ABERTO
Projeto para construtora Espaço Aberto em parceria com a arquiteta Lucéli Almeida.

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - PROJETO NA PRANCHETA

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - PROJETO NA PRANCHETA
PROJETO SALA DE TV

PERSPECTIVAS DA SALA - Projeto desenvolvido para um Sala de Tv que possui três entradas (escada, porta de correr e circulação), limitando assim as opções de layout. Nesse ambiente, a leitora solicita que seja aconchegante onde a TV ficasse localizada de forma confortável. De forma ousada e divertida, o projeto do painel da TV ocupou parte da circulação da escada, ficando assim centralizado na sala e possibilitando um sofá grande e confortável. Nesse layout, permite-se colocar um baú atrás do sofá para guardar objetos da família.

MATÉRIA REVISTA VIVER BEM

MATÉRIA REVISTA VIVER BEM
Na edição de junho a revista VIVER BEM destacou matéria sobre lareiras em nova versão. O ambiente HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011 esteve presente. Confira no link http://www.lupaclipping.com.br/sistema/diary_EditE.asp?mode=editcliente&retornomail=yes&view_date=19/07/2012&id=356866&artista=583&categoria=22&descart=K%203_IMPORTS/ATITUDE_PRESS

MATÉRIA PARA "O FLUMINENSE"- NITERÓI, RJ

MATÉRIA PARA "O FLUMINENSE"- NITERÓI, RJ
Saiba como conseguir uma sensação de amplitude com espaços planejados.Comentários do arquiteto Ivan Campos e a Designer de Interiores Fernanda Siqueira. Máteria no link http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/habitacao/sensacao-de-amplitude-com-espacos-planejados

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - NA PRANCHETA

MATÉRIA CADERNO CASA NOVA - NA PRANCHETA
Projeto desenvolvido para uma jornalista que queria um home office na sua residência que pudesse ser reversível para um dormitório de hóspedes quando necessário.

STUDIO IDENTIDADE URBANA DIMAS - MOSTRA CASANOVA 11

STUDIO IDENTIDADE URBANA DIMAS - MOSTRA CASANOVA 11
PARA SABER MAIS ACESSE: www.studio-identidade-urbana-dimas.blogspot.com

A ARTE DO GRAFFITI: PARCERIA COM DRIIN NA MOSTRA CASANOVA 2011

A ARTE DO GRAFFITI: PARCERIA COM DRIIN NA MOSTRA CASANOVA 2011
DRIIN, CORA E FERNANDA SIQUEIRA - BRINDANDO A PARCERIA NO COQUETEL DE LANÇAMENTO DA MOSTRA

PARCERIA

PARCERIA
LUCIANO MARTINS E FERNANDA SIQUEIRA - MAIS UMA PARCERIA ENTRE O ARTISTA PLÁSTICO E A DESIGNER EM UM TABALHO NA CASA COR SC. EM VINHOS DA VINÍCOLA VILLA FRANCIONI, RÓTULOS FORAM PERSONALIZADOS POR LUCIANO MARTINS EXCLUSIVAMENTE PARA O AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO.

AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011

AMBIENTE HOME DEGUSTAÇÃO - CASA COR 2011
PARA SABER LISTA DE FORNECEDORES ACESSE WWW.HOMEDEGUSTACAO.BLOGSPOT.COM

25 de jun de 2010

TEORIA DA COR NOS AMBIENTES

A cor adequada pode potencializar o que há de melhor em um ambiente, principalmente quando aliada ao perfil proposto pelo cliente. Dosadas com equilibrio, dão características exclusivas e trazem personalidade ao projeto.
(Fernanda Siqueira)
CORES QUENTES
AS CORES QUENTES SÃO ALEGRES, TENDEM PARA O AMARELO, E SUAS MATIZES COM ALARANJADOS E AVERMELHADOS.

VERMELHO:
Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em cozinhas, pois remete a cor de alimentos. Recomendado também em pequenas doses para o estar e jantar. Em ambientes que indicam calor e energia, como academias. Estimula reações diretas e até mesmo agressivas (valentia, força) e não é indicado para ambientes que residam pessoas com pressão alta pois estimula o aumento da circulação sanguínea.

AMARELO:
É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Visível a distância é estimulante, porém em excesso pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção, por isso não aconselhável para superfícies extensas. Indicada para áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudo. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante.
LARANJA:
Alegre e social, é a cor do equilíbrio, da comunicação, do calor efetivo, da segurança, da confiança e do otimismo. Como também remete a cores de alimentos, aumenta o apetite, sendo indicados para áreas de refeição e local onde a família se encontra para conversar. Como estimula a criatividade e a concentração, é ideal para salas de estudo, home office .
ROSA:
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo. Expressa bem a feminilidade.
CORES FRIAS
AS CORES FRIAS TENDEM A CALMA, A HARMONIA E ATÉ A MELANCOLIA.

VERDE:
Estimulante, representa a esperança, momentos de paz, equilíbrio e cura. Indicada para todos os ambientes, oferece uma sensação de repouso. Muito utilizada em ambientes hospitalares.

AZUL:
Possui grande poder de atração; é neutro nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Favorece a paciência e a serenidade. Acalma a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos. É desaconselhável para pessoas que tenham tendência a depressão.
ROXO E VIOLETAS:
Esta cor esta associada intuição e espiritualidade. Acalma o sistema nervoso. Ideais para ambientes de meditação. È uma cor que remete a sofisticação pois esta ligada a realeza.
PRETO, BRANCO, MARROM E CINZA

PRETO: É a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Ideal para ser utilizadas em detalhes na decoração. Gera um feito de profundidade quando utilizado em grandes supeficies, devendo ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração
BRANCO: Contém todas as cores, sendo purificador e transformador. Produz sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, mas e o local for totalmente branco pode se resultar em tédio.
MARROM: Representa as cores da terra, da natureza. Quando utilizado na decoração através de objetos em madeira, torna o ambiente aconchegante.
CINZA: É uma cor fria e indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade. Aconselhável para ambientes de trabalho pois estimula a concentração ( se torna eficaz ao combinar com amarelo)

DETALHES MOSTRA CASA NOVA 2010

DETALHES MOSTRA CASA NOVA 2010
ARTE DE LUCIANO MARTINS EM HARMONIA COM AS CORES PREDOMINATES DO PROJETO, O CLÁSSICO PRETO E BRANCO. O IPIG, ALÉM DE SER DECORATIVO, TRAZ TAMBÉM SONORIDADE AO AMBIENTE

DESTAQUE DO AMBIENTE CASA COR 10

DESTAQUE DO AMBIENTE CASA COR 10
Sofá projetado por Fernada Siqueira e customizado exclusivamente pelo artista plástico Luciano Martins